Conheça 6 benefícios para você começar a trabalhar em um Coworking e conhecer pessoas novas

Coworking oferece oportunidades para observar e aprender com colegas que valorizam sua autonomia e muitas vezes compartilham outros valores também. Desta perspectiva, é natural que freelancers apreciem a sinergia de um lugar onde as pessoas numerosas e talentosas convergem em um espaço similar. A era da tecnologia tornou mais fácil do que nunca para os empreendedores trazerem suas ferramentas com eles. Isso lhes permite trabalhar com outras pessoas de mentalidade semelhante a partir de praticamente qualquer lugar.

Se você está pensando em mover seu negócio para uma atmosfera de coworking, considere estes 6 benefícios de um ambiente compartilhado.

Trabalho em colaboração

Coworking permite que você tenha a oportunidade de trabalhar em rede e colaborar com uma vasta gama de mentes brilhantes. Você pode até fazer novos amigos no processo. Proximidade dá-lhe a oportunidade de “escolher o cérebro” de profissionais em sua própria linha de trabalho, bem como aqueles em áreas afins. Quando se trabalha no modo colaborativo muitas oportunidades podem ser criadas em conjuntos com conhecimentos complementares.

Usando ferramentas que permite mobilidade

Muitos aplicativos de telefone e web, programas de software e outras ferramentas foram projetados para serem especialmente benéficos fora do escritório. Quais as suas necessidades, enquanto você está em movimento? Quais ferramentas podem ser úteis para o seu negócio? Telegram pode ser uma excelente ferramenta de diálogo com os seus clientes, assim como o WhatsApp, já experimentou utiliza-los como ferramentas de atendimento diretamente do seu computador? O DropBox, assim como Google Drive e OneDrive garantem que você sempre tenha acessos aos seus arquivos a qualquer momento que venha precisar acessa-los. As ferramentas certas podem fazer toda a diferença em sua capacidade de gerir seus negócios com sucesso.

Se surgir a necessidade de organizar tarefas entre os colegas de trabalho em um grande projeto, você pode utilizar o
 Trello . Esses aplicativos de gerenciamento de projetos on-line permitem que os membros da equipe remota deleguem e atribuam prazos.

Quebra da sua zona de conforto

Trabalhar em um ambiente onde outras pessoas possuam um conjunto de habilidades completamente diferentes das suas pode ajudá-lo a descobrir uma nova fonte de ideias. Você pode achar que seu cérebro está começando a trabalhar de maneira diferente, também.

Empreendedores experientes relatam que algumas de suas primeiras ideias provavelmente estavam cheias de erros ou partes que teriam que ser reformuladas. Se isso já aconteceu com você, imaginar ter a sua ideia polida? Você provavelmente já deve ter parado e pensando, se eu tivesse a experiencia que possuo hoje quando comecei? Interagindo com colegas de trabalho em instalações colaborativas este tipo de avanço é possível.

Muitos profissionais independentes são naturalmente introvertidos. Se você está nervoso sobre ingressar em um grupo de coworking, desafie-se ao desconhecido. Muito do que você teme é o próprio medo. Você não precisa se comprometer a participar de cada meet-up. Comece pequeno, com um encontro como
 Shut Up and Write. O foco principal deste grupo de coworking é fornecer um fórum para escrever. Os participantes passam duas horas juntos, escrevendo postagens no blog ou trabalhando em novos capítulos. É a oportunidade ideal para que os participantes exerçam suas habilidades de conversação e networking.

Trabalhando no seu próprio ritmo

Coworking torna possível para você criar algum espaço entre você e seus clientes – apenas o suficiente para redirecionar energia para seus próprios projetos e mover-se em seu próprio ritmo. Pare de dedicar horas às mesmas interrupções e distrações que normalmente afligem seus dias. Por que não trabalhar em um novo ambiente, cercado por novas pessoas e novos estímulos? Coworking pode ser uma pausa do dia-a-dia no local de trabalho com preocupações sobre prazos ou clientes tentando alcançá-lo em seu local principal.

Fazer pleno uso do seu espaço de coworking

Este é um momento ideal para ser um freelancer ou empreendedor. Os espaços de coworking permitem que um negócio atual mantenha um endereço para receber encomendas, atendimento telefônico com secretária ou até mesmo correspondências. Você pode alugar pequenas espaços para se reunir com os clientes ou encontrar uma sala atraente para convida-los a conhecerem seu espaço de trabalho.

Evitar a solidão

Trabalhar em casa pode ter um efeito isolador após um período de tempo. Coworking é uma solução fácil. Trabalhar em meio a outros pode dar uma sensação de camaradagem, mesmo quando você está criando e desenvolvendo ideias ao lado de pessoas completamente estranhas.

O Ahead Coworking está situado na cidade de Apucarana Paraná e disponibiliza a locação de espaços compartilhados como sala de atendimento, reunião, auditório para cursos, palestras e workshops e estações rotativas de trabalho (workstation), além de serviços de escritório virtual. Fazemos parte do ecossistema de inovação da cidade, conectados as instituições de ensino superior e projetos de empreendedorismo e iniciativas de responsabilidade social.

O post original dessa matéria pode ser encontrado em
 Agregacoworking.

Navegah

Preencha seus dados para se conectar à nossa rede
e você já garante seu primeiro uso, por conta da casa

* Escolha Sua:



*Válido uma única vez por CPF a fim de promover a atividade empresarial a que está vinculado. Para atividade coletivas, será considerado Experiência Ahead apenas o primeiro uso de uma determinada empresa ou equipe, sendo desconsiderados cadastros subsequentes de demais membros da empresa ou equipe que visem obter usos gratuitos para o mesmo locador.