As melhores newsletters para acompanhar em 2019

Receber um conteúdo bom e atual direto no seu e-mail com frequência é algo incrível. No entanto, em muitos casos é uma rotina que já saiu do controle. São tantas newsletters e e-mails diariamente na caixa de entrada que todos passam a ser um borrão – só de pensar em abrir e conferir cada um já dá um calafrio.

Mas não podemos deixar que essa sobrecarga de conteúdos tire a importância e praticidade de receber bons conteúdos – ainda mais nessa época em que todos os dias têm um grande acontecimento no país. O que precisamos cuidar agora é a curadoria. Nem tudo vale a pena, realmente, então é preciso escolher só aquilo que de fato te interessa.

E cá estamos para te ajudar nessa: elencamos 5 newsletter incríveis para você se inscrever e ter vontade de abrir os e-mails.

A_nexo

“Tudo que importa logo pela manhã”. O slogan representa bem o que é a a_nexo: uma visão geral dos temas mais importantes do dia logo cedo. O Nexo Jornal envia a newsletter com um resumo das notícias que estão em alta em cada dia. Se for do seu interesse, é possível clicar nos links para ler as reportagens completas que tratam do assunto. São textos próprios e de outros jornais nacionais e internacionais e não se foca apenas em hard news, há também entretenimento e dicas culturais.

Inscreva-se aqui.

Meio

Tem algumas semelhanças com o a_nexo, mas o Meio é uma newsletter. É isso, uma nova forma de informar. Sai de segunda a sexta-feira de manhã e demora menos de oito minutos para ser lida. Todas as informações essenciais estão ali, resumidas – não é preciso abrir outros links. É conhecida pela cobertura de política, mas apresenta outros temas de entretenimento também. Além da assinatura gratuita, oferece a possibilidade de um plano premium com uma edição de curadoria no sábado e outros benefícios.

Inscreva-se aqui.

Poder 360


Se seu foco é política, essa é a newsletter certa. O Poder360 nasceu em 2000, quando o jornalista Fernando Rodrigues, hoje diretor de redação, passou a publicar uma página sobre assuntos políticos. Em 2016 o portal assinou o nome atual e publica textos, fotos e vídeos sobre política e assuntos do poder.

Inscreva-se no final desta página.

Ponto Eletrônico


Prever o futuro não é possível, mas podemos, no mínimo, ter uma ideia do que podemos esperar acompanhando tendências e comportamentos. É isso que faz a Ponto Eletrônico, plataforma da Box1824, uma agência de pesquisa de tendências em consumo. A newsletter reúne os últimos temas tratados por meio de análises, artigos e reflexões. “Anunciamos o novo, analisando e filosofando sobre a sociedade e a cultura contemporâneas através de provocações que incentivam o despertar de novas ideias no leitor”, é como definem seu trabalho no site oficial.

Inscreva-se no final desta página.

Hysteria 


The future is female. Essa frase é bem comum, né? Você com certeza deve ter visto por aí. “O futuro é feminino” representa muito do movimento que estamos vendo ao redor do mundo. E é preciso estar atento! A Hysteria é uma plataforma criada por mulheres para amplificar as vozes e anseios das mulheres por meio de vídeos, textos, podcasts e outros formatos. “Somos a equidade de gênero saindo da teoria e partindo para a prática”, é como se definem no site oficial. A newsletter reúne materiais próprios e links com outras inspirações.

Inscreva-se no final desta página.

Austin Cleon



Na pegada criatividade, o autor do bestseller Roube como um Artista envia, toda sexta-feira, 10 coisas que vale a pena compartilhar. A curadoria do artista realmente vale a pena! Você pode dar uma olhada nas edições anteriores aqui e se inscrever.

Já assina alguma delas?

Navegah

Preencha seus dados para se conectar à nossa rede
e você já garante seu primeiro uso, por conta da casa

* Escolha Sua:



*Válido uma única vez por CPF a fim de promover a atividade empresarial a que está vinculado. Para atividade coletivas, será considerado Experiência Ahead apenas o primeiro uso de uma determinada empresa ou equipe, sendo desconsiderados cadastros subsequentes de demais membros da empresa ou equipe que visem obter usos gratuitos para o mesmo locador.