Como o Coworking pode melhorar a sua produtividade?

Trabalhar como um freelancer e autônomo em um home office têm como uma das primeiras desvantagens a facilidade de distração. Em casa são diversos fatores que facilitam a perda do foco e assim a produtividade vai lá embaixo. Ao final do dia você percebe o quanto não rendeu e se sente frustrado.

O ambiente de trabalho influencia e muito diretamente na produtividade do profissional. Em casa, por ser um ambiente completamente informal e pessoal, as distrações são muitas, barulhos, familiares, pets, a tentação de ver um pouco mais de tv, a cama ao seu alcance e tarefas domésticas podem roubar a maioria do seu tempo e a procrastinação toma conta do seu dia.

Neste artigo você verá o quanto o seu trabalho pode render em um ambiente de Coworking e o por que isso acontece.

Ambiente propriamente projetado

Os Coworkings são escritórios compartilhados que foram estudados, pensados e projetados especificamente para que o profissional foque no seu trabalho e tenha mais produtividade que em um home office, em ambientes públicos ou mesmo em escritórios particulares.

Os Coworkings são ambientes criativos que estimulam a produtividade do profissional, há espaços tanto para o trabalho compartilhado e também salas privativas para quem necessita de 100% de foco e sem interrupções.

No geral, esses espaços são elaborados para que o profissional tenha ali tudo o que ele precisa para realizar todas as tarefas da melhor forma possível, e tenha também alta performance em produtividade, que podem incluir serviço de internet de alta velocidade, impressões, secretária para receber os recados, salas de reuniões equipadas, dentre outros serviços.

Separar o ambiente profissional do ambiente pessoal é a chave para aumentar a produtividade dos seus negócios.

Motivação

Trabalhar de casa traz o isolamento e a longo prazo também restringe seu círculo social e profissional, as propostas vão ficando mais escassas e os trabalhos também.

Ao trabalhar sozinho pode faltar o incentivo que o seu projeto precisa, estar em contato com outros profissionais e ver o sucesso e alcance dos seus projetos é um incentivo pessoal.

O aprendizado diário com profissionais de outras áreas, a troca de experiências, novas ideias e vivenciar o sucesso e ascensão ao seu lado, motiva o coworker a alcançar os seus objetivos e aumenta a produtividade do trabalho em produção.

Flexibilidade de Horário

Você com certeza sabe qual hora do dia você é mais criativo e mais produtivo. Em um Coworking você pode contratar os serviços de escritório compartilhado para os horários que você quer e que combinem mais com a sua rotina de trabalho e produtividade.

Um ambiente focado no trabalho, com profissionais de diversas áreas, mas com o mesmo objetivo, em um espaço com estrutura completa que atende às suas necessidades, são os motivos essenciais para aumentar a produtividade de quem trabalha em um Coworking.

O Ahead Coworking está situado na cidade de Apucarana Paraná e disponibiliza a locação de espaços compartilhados como sala de atendimento, reunião, auditório para cursos, palestras e workshops e estações rotativas de trabalho (workstation), além de serviços de escritório virtual. Fazemos parte do ecossistema de inovação da cidade, conectados as instituições de ensino superior e projetos de empreendedorismo e iniciativas de responsabilidade social.

O post original dessa matéria pode ser encontrado em Fourwork.

Navegah

Preencha seus dados para se conectar à nossa rede
e você já garante seu primeiro uso, por conta da casa

* Escolha Sua:



*Válido uma única vez por CPF a fim de promover a atividade empresarial a que está vinculado. Para atividade coletivas, será considerado Experiência Ahead apenas o primeiro uso de uma determinada empresa ou equipe, sendo desconsiderados cadastros subsequentes de demais membros da empresa ou equipe que visem obter usos gratuitos para o mesmo locador.